sexta-feira, 6 de julho de 2012

Você está em dias com seu romantismo?

Estava eu como sempre fazendo minhas "poesias presas" que ficam guardadas num diário a sete chaves em meu quarto, para quem sabe um dia poder publicá-las. Para alguns já não é mistério a minha paixão por escrever, um dia já pensei até em escrever um livro e acredito que deveria ser em vários volumes, devido ao fato de serem muitos os assuntos que gosto de me expressar.
Hoje existe toda uma legião de blogueiras escrevendo sobre moda, beleza e estilo assim como eu, mas ainda quero chegar além disso. Não acredito que esse mundo seja só isso, o que realmente acredito é que tudo pode ser visto na moda, assim como a moda pode ser vista em tudo. Mas meu foco não é este, é parte de uma adoração que me enche a mente de desejos. O que eu quero deixar claro é que muitas vezes estamos tão interessadas em cuidar do nosso lado físico que esquecemos o espiritual. E nosso romantismo fica aonde nisso tudo? Num diário cheio de fotos? Ou numa caixa cheia de lembranças guardadas com carinho por momentos que se tornaram inesquecivéis.
Foi assistindo ao filme " Cartas para Julieta" esta semana, que pude perceber o quanto meu romantismo estava esquecido ou quer dizer... em partes! Sou daquelas que adora fazer citações de escritoras famosas junto com citações de minha autoria no face, daquelas que adora tirar um comentário ou um "curtir" de uma amiga que brigou com o namorado ou de outra que está radiante por estar prestes a se casar. Porque eu acredito que exista muito romantismo dentro da vida da gente.

Sinto saudade de escrever cartas de amor, jamais enviadas...
Sinto saudades de receber cartas de amor , jamais recebidas...
E sinto saudades de seguir meus impulsos quando eu nunca disse "Eu te amo!".

Por mais que a gente passe por desilusões, ainda assim estamos praticando todo  o romantismo existente dentro de nós, porque é se importando com isso que percebemos que amamos. Seja qual for a desilusão, os arrependimentos, as dores.

 Não há nada mais saudável do que expressar seus sentimentos numa folha de papel, nem que neste momento em que escreva, sejam derramadas algumas lágrimas.



Ainda que não acredite, ainda existe muito amor por aí...


Gostoso mesmo, é poder viver um "grande" ou até mesmo um "meio" amor...

Até quando devemos esperar?

Até quando devemos acreditar que exista?


Que o amor, não seja diseminado apenas entre duas pessoas que se amam, que eles seja afetuoso, sincero e espontâneo. Que muitos ainda morram por senti-lo. Que vários morram de amor , ainda que possam senti-lo.

O amor tem vários formas de se esconder e várias maneiras de ser resgatado de um lugar escuro com lembranças dolorosas e ardentes. O amor é a arte final dos nossos encontros e desencontros, dói por doer e fere por ferir.

Ainda que tente encontrar algum amor perfeito, ainda asim não conseguirá encontrar.

Escute músicas, leia romances, veja comédias românticas e vai perceber que todas foram produzidas e escritas por pessoas que sofreram ou sofrem por amor. Porque não há passagem do amor para o paraíso, sem a dor de pelo menos algumas de milhares de desilusões. E o fim, aí sim, é o que restou do amor puro e verdadeiro, destilado por todos esses processos dolorosos de espera, procura e arrependimentos.


E onde houver poesia, é lá que vai me encontrar...

Do and Inspire...


Por: Magna Braga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário