sábado, 30 de junho de 2012

Como se comportar numa balada?

Como se comportar numa balada? Você deve estar se perguntando: E deve se comportar numa balada? Mas é claro que sim!  E vou te explicar porque.

Geralemnte, nas minhas raríssimas vezes que fui para uma balada, sempre observei o comportamento das meninas, que são geralemnte péssimos. Início de balada, já procurando ocupar a mão com um copinho de bebiba e no final da festa, maquiagem borrada , aos berros, sem compostura nenhuma. Bonito de se ver? Acha mesmo?


Gente, preciso colocar um pouco de juízo na cabeça de vocês. Quem não gosta de ir para uma balada, nem que seja por gostar de dançar? Pois esse é meu caso, só vou quando estou afim de dançar e olhe lá, que nem sempre que tenho vontade de sair pra dançar, é lá que eu corro. Como Recife não dá muita opções de lugares bons e dançantes, tenho que acabar nessas baladas que não tem nada haver comigo. Mas sei que muita gente gosta, assim como amigas minhas  e não as critico, pois cada um sabe onde se divertir e como. Mas, geralmente acabam caindo em alguns excessos.

Posso dizer que minha relação com amizade, está sempre mais próximas de homens, ou seja, converso muito com meus amigos homens e muitos deles acabam se abrindo comigo, no quesito: "O que eu acho delas!" . Muitas amigas nas baladas achavam que estavam arrasando com aquele gatinho, quando vinham muitos deles falar pra mim que achavam o comportamento dela terrível. Cansei de escutar isso! Acha que  não era amiga e não contava pra ela? Contava sim e acabava descordando de mim , foi aí que parei e fiquei na minha. Não tem aquela frase? "Quem avisa amigo é!"

Claro que já tomei um porre na vida, quem não passa por isso?  Mas... confesso que a ressaca do arrependimento dura até hoje. Não é meu estilo , sabe?


Por isso, vou tentar te ajudar a ser mais lady numa balada e não caí no estilo cachorrona. Vai algumas dicas:

1) A ROUPA: A escolha da roupa é muito importante, pois  lá, você pode encontrar aquele paquera que você está tanto afim e logo, não pode pôr tudo a perder, certo? Mas não se engane se o cara te disser que você está linda com aquele decote que vai até o umbigo, pois é claro e óbvio que ele só quer ficar com você. Vai por mim! Sou a voz da experiência. O que você deve pensar, é que mulher que motra um belo pedaço de carne só vai atrair uma preza ou várias. É bem por aí o que acontece, pois não trate um paquera, ou um carinha que tá afim como uma preza. Pois, o que na verdade sabemos é que mulher nenhuma deve correr atrás de homem e sim o homem correr atrás da mulher, isso é bíblico gente! Fica a dica! Sugiro que você use da sensualidade se for o teu caso, mas não com vulgaridade, pernas à mostra acho bem legal, vetisdo justo, mas não tão curto e se achar que está curto demais, opte por mangas mais longas, compõe um look super legal e sensual. Agora outra dica: Balada de calça jeans não tem nada haver, me deculpe! Já pequei nesse assunto. Você não está indo trabalhar, está indo se divertir e quebrar tudo nos seus devidos limites de lady que eu sei que você é. E os homens adoram ver isso, a super comportada, numa versão sexy, porém super no requisito: Eu sou pra casar! Sabe?



Meninas comportadas , vão pro céu! lembre disso!rs.



2) A MAQUIAGEM: Como o assunto em questão é noitada, você deve prevalecer o seguinte: Olhos mais marcentes, pede um batom nude e vice-versa. Não tem como errar!


Essa opção já demonstra que você é sexy e elegante.





3) ACESSÓRIOS: A melhor parte que eu acho, são os acessórios. Porque você pode estar com uma roupa super simples e com os acessórios certos acaba compondo um belo look. Brincos grandes, é uma pedida e pulseiras com algum brilho, por exemplo: estrass. Colar, somente daqueles delicadinhos, fininhos e se não estiver com tantas pulseiras, pois senão vão pensar que você vai pra alguma escola de samba. Anéis, no mesmo esquema, se não tiver tanta informação, pode usar os maiores, para destacar as belas unhas que estarão pra lá de bem feitas.

4) UNHAS: Eu tenho uma paixão pelas cores: vermelho e azul escuro. Acho super chique e não faltam tons diferentes para você arrasar! A Sandy que o diga, nunca a vejo com cores clarinhas, ela sempre adota o contrastre do lado meigo dela, com os tons de destaque e acho super elegante essa informação e fica lindo!




5) SAPATO: Salto! É claro que um salto que você consiga se sentir segura pra dançar e não pagar mico na pista. Saltos médios são os mais indicados, finos, sabemos que cansam mais, porém se você for bem acostumadas com eles, não faz mal. Também pode usar os mais grossinhos, para quem não tem ainda tanta segurança , mas não deixe de usar, os belos saltos!




Pronto! Agora você está pronta pra balada, mas faltam alguns detalhes, por mais bem vestida que esteja o mais importante de tudo são suas ações:

1) Nada de encher a cara: É uma horror mulher bêbada e não se engane se aquele gatinho te der bola nesse estado, pois ele só quer ficar com você, nada mais. Homens detestam mulheres dando vexame!

2) Beba com moderação: Quer beber? Escolha bebidas leves, um coquetel fraquinho, como eu mesma sempre fazia. Eu chegava para o bar-man e pedia algo leve: Eles são expert nisso e adoram quando alguma mulher pede uma bebida mais leve, eu sou prova viva desse acontecimento, pois foi exatamente isso que escutei de um deles. Uma vez prepararam pra mim uma bebida deliciosa, com leite condensado e menta. Jesus! Nunca bebi nada igual, era bem fraquinho e curti a balada até às 6:00 da manhã super sóbria e linda! Acredita que alguns homens chegavam perto de mim, pra saber que bebida tão exótica estava bebendo? Tá vendo, pra chamar atenção não precisa dar vexame, muitas vezes ser destacada em meio a multidão por uma boa postura, pode valer à pena! vai por mim!



Erro fatal: Copos cheios de bebidas super alcólicas e vexames! Mulher exibida é um horror!

Acerto de sucesso: Divirta-se na dose certa com suas amigas, dance como se ninguém estivesse vendo. Dê boas gargalhadas e divirta-se, pois o lugar pede isso!





Espero que tenham anotado tudo e coloque esse plano em ação, deixe de ser cahorrona e trate de ser gatinha.

Do and Inspire!

Por: Magna Braga





2 comentários:

  1. Magna, adorei esse post! É exatamente oque penso...queria um conselho seu, fui na balada ontem e cometi certos erros, queria ajuda pra arrumar eles hehe se puder me passer seu email p me ajudar ficaria muito grata, relamente to precisando de dicas de pessoas assim...beijo!

    ResponderExcluir
  2. magna, vc possui um olhar muito julgador e preconceituoso...

    ResponderExcluir