sábado, 30 de junho de 2012

Que imagem você passa no trabalho?

Esse tema não é a toa, pois como boa observadora, vi que esse assunto tem um vasto desenvolvimento e muitas vezes é preocupante para a mulher.

Primeiro, precisei tomar como ponto de partida a realidade da gente, nós mulheres, engenheiras, arquitetas, administradoras, médicas, dentistas, etc... E para isso, foi preciso também me colocar como referência, porque isso? Porque como eu disse, muitas amigas me pedem alguma dica de moda, sem nem mesmo ser do ramo e acho muito interessante esse aspecto. Mas como amante da área, não posso deixar de atender tal pedido.

Alguém conhece Olivia Palermo e Meg Sharpe? Se não, vou falar um pouco sobre essas duas inspirações pra mim.

Olivia palermo: Uma Socialite e com posto de "It Girl" ( garotas que são inspirações para outras garotas) , tem um estilo extremamente clássico e romântico. Algo haver comigo? Muito! Ficou também muito conhecida pelas Brasileiras através do programa" The City" no canal Multishow, onde este programa mostra o dia - a - dia como socialate e e Relações Públicas da Elle Amercicana.



Meg Sharpe: Conhecida por seu olhar perpicaz, é uma designer de interiores de sucesso que incorpora detalhes clássicos com um bordam brincalhão. Qualquer semelhança com meu apelido, o nome dela é mera coincidência...rs. Tem como destaque o trabalho desenvolvido na loja internacional da Ralph Lauren , na qual teve que se mudar para NY afim de continuar sua carreira.



Acredito que não seja à toa, que uma boa imagem seja um atrativo em qualquer entrevista de emprego, pois é a primeira coisa que nos preocupamos, não?



E você, que imagem hoje está passando no seu trabalho?


1) Uma maquiagem leve , é uma boa dica. Acorde mais cedo para que possa caprichar numa boa maquiagem.

2) Opte pelas calças, seja jeans ou de tecido. Mas, nada impede de escolher um dia da semana, como a sexta - feira que geralmente , é aquele dia pra esticar uma saidinha depois do expediente, para que use uma saia longa que também compõe um look interessante e descontraído.

3) Cabelo, é um fator importante para o momento. Eu mesma optei pelo estilo da Olivia Palermo, pois nunca tinha cortado ele médio, sempre usei aquele cabelão que acaba cansando a gente, tanto pra cuidar, quanto ao se ver no espelho. Outro fator por optar pelo corte médio, não foi nem a moda em si, mas o meu momento atual como empreendedora, no qual invisto hoje. E confesso que amei!





Para dias de calor ,reuniões e visitas aos clientes, eu opto pelos estilos acima da Meg Sharpe.




Ninguém sabe usar tão bem um jeans quanto ela. Para quem gosta de um jeans no dia- a- dia e eu confesso que adoto também, pois minha área é engenharia e faço muitas visitas à obras , onde esse look é fundamental pra mim.

Facilmente me encontrará no horário do almoço, dando uma passadinha rápida no shooping com saia longa, nas sextas-feira. E dificilmente me encontrará na faculdade com esse estilo, não me perguntem porquê...rs.




Amei esse estilo dela, e quero hoje pra mim! rs.
Eu sempre dou um jeitinho de conseguir, quer saber como? Pergunte-me... rs.



Outra linda opção pra copiar!




"A mulher que sabe se vestir, vira referência" (Magna braga)

Gostaram? Clica em Lived!

Do and Inspire!


Por : Magna Braga



Nenhum comentário:

Postar um comentário