sábado, 23 de junho de 2012

E você? Quem te inspira?!

Olá, leitoras! Gostaria de abrir um espaço aqui, para falar sobre um assunto muito importante para as mulheres. Não há como evitar, somos sempre inspiradas por outras mulheres, podendo estas estarem na mídia ou não. Primeiro, você precisa conhecer seu estilo próprio, depois você deve ter algumas seguidadoras para que possam te ajudar a compor teu estilo. Sabemos que é uma escolha bem difícil, em meio a tantas mulheres admiráveis. Eu diria que hoje temos mais admiradoras foras da mídia do que antigamente. Estranho isso né? Mas com toda essa onda de blogs e sites de moda, ficou mais fácil conhecermos mulheres que conseguiram um destaque importante seja no mundo do empreendedorismo, pessoal ou da moda.

Para minhas escolhas, eu preparei alguns critérios que vou revelar aqui pra vocês:

1) Minha fonte de inspiração começa mais no lado pessoal, como mulher batalhadora e bem próxima de algumas características minha, como: cabelo, cor da pele, modo de vestir-se, comportamento, "área profissional", etc.

2) Como toda mulher, o lado pessoal como realização de casamento e filhos, em termos de futuro, pode e deve ser uma fonte de inspiração. Tão logo, acredito que a gente ganha mais se prestarmos mais atenção em algumas ações dessas seguidoras.

3) Personalidade é um atrativo bastante forte, quando pensamos em mulheres de uma maneira geral. Pois, não cabe a nós vivermos a vida de outra pessoa e para conseguir separar isso, somente com uma personalidade bem apurada, no qual possamos distinguir a questão da admiração.

Então, vamos lá, para minhas escolhas...


Camila Coutinho - Site Garotas Estúpidas.

Como pernambucana arretada como eu, a Camila Coutinho me inspirou pela sua simplicidade. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no Congresso de Empreendedorismo e fiquei encantada com tamanha atenção e carisma dela. Foi a partir desse dia, que comecei a seguir um pouco mais, suas dicas. Pois, mesmo já acessando seu blog, não tinha tanto interesse, embora moda fosse e é algo encantador pra mim.




Sei que dispensa apresentações, mas vamos para a formalidade...rs. Ale Garattoni, grande , grande inspiração, confesso que não lembro como a encontrei, sei apenas que foi através de seu site, em alguma busca que fiz sobre algum assunto e a encontrei. Desde a primeira leitura de seu post, não consegui parar mais. Ela fala de moda, comportamento, trabalho, etiqueta, beleza e detesta ser chamada de blogueira...rs. Fiquei extremamente chateada quando não consegui comprar seu livro, que leva o nome do site "IT GIRL", pois já estavam esgotados, uma pena! Mas essa mulher encantadora e elegante, que já escreveu pra Vogue e tem um currículo invejável para qualquer pessoa que simpatize pelo mundo da moda, é uma das pessoas mais atenciosa que já conheci. Sempre ler os e-mails de suas leitoras, os meus também , é claro e sempre dar maior atenção aos nossos pedidos.




A linda modelo internacional Camila Alves, também é a musa das minhas inspirações. por ser uma Brasileira que conquistou fama internacional, pelo seu belo trabalho de modelo e também pelas suas conquistas pessoais, como casamento e filhos. Para os que muito me conhecem, esses dois pontos, são fontes de desejos meus e tenho grande admiração por mulheres que conquistaram isso, de forma digna de admiração. Como mãe de duas fofuras e esposa do ator Matthew McConaughey, Camila mostra sempre ser uma mulher segura, inteligente e sexy.



Lu oliveira, a linda Lu! Apresentadora do Programa "TEMPO PRA VOCÊ" da TV Tarobá/ Band, ela é uma amante da saúde e bem- estar e isso tem tudo haver comigo. Não dispenso o tempo das minhas atividades, como corridas na praia, academia e exercícios que ajude na circulação. Não gosto da vida sedentária que muitas mulheres acabam escolhendo. A Lu, também é super atenciosa, me passa várias dicas por e-mails e está sempre querendo nos incentivar com bons exercícios físicos e uma boa alimentação. Foi com ela que aprendi a dar atenção na escolha de suplementos e ter uma vida mais saudável. Ainda lembro de um fato bastante importante, quando eu criei uma frase, meio que uma homenagem à ela por tudo que tinha feito e faz por mim. E não é que ela postou essa frase em seu facebook e foi um sucesso de curtição e compartilhamentos? Nossa, fiquei super lisongeada. A frase foi: " Descubra o significado de auto-estima e nunca vai precisar exigir o amor de ninguém" (Magna Braga).




Agora uma das minhas maiores inspirações , aos 14 anos. Isso mesmo, foi a primeira vez que ouvi falar e li sobre Constaza Pascolato, ainda lembro que foi na Revista Caras, quando falava da designer de Jóias da H. Stern e fiquei apaixonada por esse mundo de moda e designer. Já desde pequena era louca pelas jóias da minha mãe e sonhava em usá-las um dia. Aprendi com meu pai e minha mãe tudo o que tem bom gosto e simplicidade e a partir deles, a minha paixão por tudo isso só aumentou. E por ironia do destino, caí na área de engenharia por gostar de cálculos e desenhar e eis que me especializo em Qualidade, seria mesmo ironia do destino?


E você? Quem te inspira?


Bjos,

Do and Inspire!

Por: Magna Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário