sábado, 23 de junho de 2012

Celular: Capas e Aplicativos!

Estava pensando qual o post que iria fazer e foi enquanto estava folheando hoje à tarde a Revista Você S/A - Edição para as mulheres que achei bem interessante uma reportagem sobre aplicaticos. Logo pensei, esse será meu post, mas logo em seguida, como sempre acontece vinheram outras dicas que poderia dar pra vocês leitoras e amigas. Dentre elas, a mais importante dica é de que celular está relacionado ao seu comportamente profissional e estilo. Ah! não entendeu? Pensa no seguinte, imagine você chegando para um cliente ou no seu local de trabalho, seja onde for e de repente está lá, um celular com uma capa super extravagante ou com a carinha da Hello Kitty... Terrível, né? Gente, não estou brincando, já vi isso, acreditem. As pessoas pessam que seus comportamentos não estão sendo analisados milimetricamente, mas estão e vou te dizer porquê.

Nos dias de hoje não tem essa de : Ah, ninguém vai ver. Acredite! Vai sim , meu bem... E pode ter certeza que alguns costumes temos que perder, se quisermos causar boa impressão. Você pode até me dizer: Ah, eu não ligo pra isso, pouco importa o que pensam. Pois, minha querida leitora, comece a se preocupar, pois quando vi aquela capinha de Hello Kitty na mesa de uma funcionária em uma empresa que não citarei   o nome, é claro, confesso que veio em minha cabeça: Em que mundo ela vive? Gente, sei que cada um tem seu estilo e que as mulheres demoram pra deixar aquele lado infantil que não parece sair da gente, pois também sou assim. Mas é necessário termos cuidado com o que usamos, o que falamos e o que vestimos. Não sou nenhuma expert no assunto, mas deixando a modéstia de lado, muitas amigas comentam algumas coisas que uso e acham bacana . Muitas vezes querem mudar algo no estilo que usam, porque simplesmente viu algo em mim ou em qualquer outra pessoa, que as depertou para essa mudança. Não é à toa. Então , vamos às dicas?!


Primeiro as capas... Oh, God! As capas... Confesso que estou apaixonada por elas, toda semana me deparo com capas super charmosas e vou dizer mais, você não precisa usar apenas aquelas que demonstram ar de seriedade e vou dizer como fazer:

1) Capinhas cristalizadas : Fiquei louca quando vi a da Camila Coutinho, do site Garotas Estúpidas e da Lalá Noleto do blog da Lalá.

                                           

Capa da Lalá Noleto.
Capa da Camila Coutinho.


As capas lindas ,cristalizadas e personalizadas especialmente para elas, são da USH , segue site: http://www.ush.com.br/.

Mas infelizmente, só trabalham mais para Iphone, uma pena!

2) Uma dica mais econômica , são as capas de silicone, confesso que não achava elas bonitas, até comprar uma pra mim...rs. Explico! É que como queria proteger meu Galaxy Ace que tinha acabado de comprar, procurei as de silicone, porque sou super desastrada e estas são contra impacto de quedas e vem com a película que é algo maravilhosa para proteger de possivéis arranhões quando jogo meu celular na bolsa. Mas, realmente mudei meu conceito quanto a essas capas quando chegou a minha e vi que não são tão feinhas quanto as que vi em fotos. Comprei uma cor lilás clarinha , que é super charmosa, feminina e bastante funcional.



3) Outra opção são as das famosas Carolina Dieckmann e Geovanna Antonelli, que são uns amores, com orelhinhas de coelhinho, muito diferente de uma da Hello Kitty gente, cá pra nós!
E não é vetando essas não, mas para trabalho não é legal... você pode usar essas mais infantis para seu uso pessoal sem problemas, não é que ache feia, é que não acho apropriadas para certos lugares. Dica!





A da Geovanna é lindinha pink, mas optei pela preta, para que eu possa usar em todos os lugares, pois preto é preto, né? Essa sim , é uma opção divertida para usar num ambiente de trabalho. Optei por cores mais neutras, menos chamativas.


A minha é igual a da Carolina Dieckmann, na cor preta. veja como é mais charmosa.


E quem aderiu também à capinha foi a linda Camila Coelho do site Super Vaidosa.
Olha como fica super charmosa para qualquer ocasião.



Só para fazer um comparativo, do que é mais adequado em alguns lugares, como trabalho:

Essa é a capa do qual estava falando, agora imagine uma consultora, auditora ou engenheira numa reunião com uma capa dessas... Entenderam o que estou falando?

Uma opção mais neutra e mais charmosa caso queira demonstrar seu lado mais infantil. Bem mais aceitável e mais discreto, acredito.



Agora os aplicativos ---- > Conforme reportagem da Você S/A, com o tema "Na palma da mão", que vou citar aqui pra vocês:

  • Para cuidar da silhueta/ BOA FORMA: Ele é gratuito e você conta o que comeu e quanto fez de exercício no dia e o aplicativo lhe diz se o balanço calórico foi positivo ou negativo. Tem ainda uma tabela nutricional com mais de 2500 alimentos e uma ferramenta para controlar o consumo de água. Legal, né? Esse com certeza não falta no meu cecular.
  • Para ficar na moda /TRENDSTOP.COM FASHION: O app mostra fotos e vídeos dos desfiles das principais semanas da moda do mundo. É possível com notícias diárias, enviar fotos de seus próprios looks e compartilhá-los com os amigos no Twitter, no Facebbok ou por e-mail. Ah! E também é gratuito.
  • Para melhorar a produtividade /PRIORITIES: É um app simples de tarefas e listas que auxiliam a priorizar atividades e ações profissionais e pessoais. A ferramenta também dispõe de alertas para ajudar a lembrar as tarefas marcadas. Custa 2,99 dólares. Super minha cara também!

Dentre outros que foram citados... Comecem a entrar nesse mundo de facilidades virtuais, pois eu como podem ver, estou aderindo e me apaixonando.

Então resumindo as aulas de hoje: Cuidado com o que usa, você está sendo observada sim!
Pode parecer bobagem, mas não é! Isso tem um grande efeito, pode apostar.

Se gostaram... Clica em Liked, ok?

Bjos do,

Do and Inspire!

Por: Magna Braga













2 comentários: