domingo, 15 de julho de 2012

A paixão por escrever...

Corre nas veias, como corre o sangue pelo corpo... É assim que eu defino minha paixão por escrever, não sei se foi algo herdado pelo meu saudoso pai que como bom advogado, gostava da leitura e da escrita. Na verdade eu nem me dava conta, sempre fui induzida para a área dos cálculos e hoje, somente hoje ao lembrar do passado, descobri a paixão por colocar minhas idéias no papel.
A minha mente e minhas emoções trabalham a mil por hora, sou até um pouco criticada por amigas que dizem: Não exponha tudo que sente - elas se referem sobre poesias que coloco no meu facebook pessoal - mas como controlar toda essa emoção quando não se está preocupada com o leitor? Ou talvez sim?
A verdade é que todo mundo ama e sofre e tem medo de expressar essas emoções às pessoas que são próximas da gente, amigos por exemplo. Já eu não vejo problema algum, claro que há o risco de te acharem louca, calculista, romantica ao extremo. Mas eu adoro correr esses riscos!



Ultimamente tenho uma pilha de livros de cabeceira pra ler, falta apenas organizar meu tempo nas férias para lê-los. Eles vão dos livros sobre a minha profissão , até moda, daí você tira os extremos dos conhecimentos que eu curto. Um bom tema já me chama atenção à ler um texto.
A estória desse blog é bem simples, acho que já contei no início, umas amigas me pediram pra fazer a fim de mostrar as coisas que compro e dar dicas - que elas adoram - mas sinceramente isso ainda não é meu foco. Mais sinceramente ainda, não sei qual meu foco nisso tudo, de início quero falar sobre o que gosto, se der em algo, ótimo! 
Muitas vezes quando lembro de meu pai, o que vem com uma imensa saudade é de um dia de tarde com ele ao meu lado, escrevendo em seus cadernos com folhas amareladas. É nostalgia pura! É saudosismo puro! E lembro bem que quando não tinha nada pra fazer, o acompanhava desenhando ou até mesmo escrevendo no caderninho de receitas da minha mãe. Tá vendo que nunca me preocupei com o público ao escrever? Mas adoro a admiração por mim, sou vaidosa confesso... antigamente a vaidade ia apenas por ter uma bela letra, hoje a vaidade vai no "curtir" do meu face, quando posto entre autorias famosas  algum verso meu e que sem saber que são meus acabam curtindo. Gosto dessa coisa de "teste" faço muito isso... jogo uma frase de um autor famoso e depois posto uma minha, as duas sem assinatura, aí vem aquela avalanche de comentários gostosos que me envaidecem e eles nem sabem, ou talvez suspeitem que são tão minhas.


Se prestarem mais atenção, podem ver a quantidade de posts que coloco num só dia, é assim, a inspiração vem  e eu tenho que escrever em formas muitas vezes de desabafo - são esses desabafos de que minhas amigas reclamam - mais não tô nem aí, elas acabam curtindo também...rs.

O engraçado que esse blog foi tão despretencioso que me assustou a forma como aqueles numerozinhos aumentavam diariamente no " quantas pessoas lhe visitaram", aí confesso que caiu uma certa preocupação em escrever melhor...rs. Sabe-se lá quem tá lendo, não é mesmo?

A minha maior vontade é que um dia, não precise siquer colocar uma foto para chamar atenção de um post, gostaria mesmo que a intensão de ler, fosse no que estou escrevendo.

Agora é hora de parar um pouco e fazer um lanche...

E amanhã ou hoje , quem sabe não estarei aqui de novo?

Do and Inspire!

Por: Magna Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário